Bysoft - Simplifique o Mundo

A importância do planejamento tributário na logística

21/ago/2018 - Sem Comentários

O planejamento tributário faz parte da estratégia da empresa para reduzir a carga tributária incidente nas operações. Tudo deve ser feito dentro das leis vigentes, com base em análises dos encargos tributários pagos e uma readequação de qual é o melhor regime tributário de acordo com a atividade realizada pelo negócio.

Deixar de levar em consideração o regime tributário significa que você pode estar sendo tributado além do ideal, ocasionando custos operacionais extras.

 

E como esta estratégia reverbera na área de logística?

Sabemos que a logística de uma empresa é a área que possui um dos maiores gastos, então reduzir os encargos tributários sobre esta área é necessário, porém, delicado e deve estar atento para não sofrer penalizações futuras.

 

Caso houver sucesso na redução de tributos, o valor da economia gerada pode ser reinvestido em novos projetos para a própria área de logística como a abertura de um novo Centro de Distribuição, aquisição de um sistema operacional, reorganização do armazém e entre outros pontos estratégicos para gerar maior eficiência.

 

Para quem trabalha com logística os desafios são muitos, então entender cada vertente do negócio e como trazer um diferencial seja com a redução de custo e investimento em inovação tecnológica se faz necessário para o profissional desta área.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!