Bysoft - Simplifique o Mundo

Tecnologias de automação aumentam a produtividade da cadeia logística

24/abr/2018 - Sem Comentários

Atualmente a informação em tempo real para quem trabalha com logística é tão importante quanto a carga. A inteligência por traz dos dados possibilita o operador logístico acompanhar cada etapa do processo do agenciamento de forma mais apurada e eficaz. A partir deste cenário, o uso de tecnologia é indispensável e cada vez mais relevante para empresas.

 

Os novos modelos de distribuição, seja omnichannelmultichannel ou algum outro “channel”, trouxeram um novo desafio para o profissional de logística, tendo este que atender a demanda e se adaptar as inovações com o suporte de ferramentas tecnológicas de automação e padronização.

 

Para Roberto Toshiaki Matsubayashi, diretor da GS1 (Associação Brasileira de Automação), hoje há inúmeras ferramentas digitais no mercado atingindo um alto ponto de maturidade funcional. “Trata-se da incessante busca pelo ganho de eficiência e produtividade na produção por meio do estudo de dados e indicadores do processo da manufatura e da integração inteligente de toda cadeia”.

 

Ao implementar tecnologias de automação de processos, a empresa consegue mensurar resultados, tomar decisões rápidas, mitigar impactos e armazenar histórico. O resultado é uma logística mais eficiente e inteligente para atender todos os modelos de distribuição.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!