Bysoft - Simplifique o Mundo

Temos uma novidade para quem exporta produtos de origem animal

15/maio/2018 - Sem Comentários

A partir do mês de abril, as exportações de produtos de origem animal submetidas ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) e que serão embarcadas de qualquer porto do Brasil, devem ser registradas no novo processo de Exportação (a famosa DUE) e no Portal Único de Comércio Exterior.

Esta nova medida irá atingir as 410 empresas que exportam carne de aves, carne bovina e carne suína do Brasil para outros países. Mais de 20 órgãos governamentais participam deste projeto, incluindo MDIC e a Receita Federal, além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que já aderiu ao processo por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).

 

Mas, qual é o benefício para o exportador?

Com o novo processo de registro, não haverá mais necessidade de emissão e conferência de papel passando a ter informações e registro do produto eletronicamente. Todo o processo que onerava tempo e burocracia passa a ser reduzido e trará ganho de eficiência no controle do governo, além da redução de tempo e custo por parte dos exportadores.

 

E quando muda a regra do jogo?

A data de mudança é até 2 de julho para que os exportadores possam se adequar totalmente ao Novo Processo de Exportação do Portal único de Comércio Exterior.
A Bysoft antecipou-se e já possui a adequação da DUE em seus softwares de exportação.
Não perca tempo e conheça mais sobre as soluções que disponibilizamos para você.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!